31 de maio de 2009

observar para absorver

"Me absorva
Mais
Me absorva...
Absorva mais...


Absorva"


Um cheiro de Jasmim,
que passa na catraca, que passa na blusa de botão
E joga na cabeça.



- Senhor, você está dentro de um meio público...

E antes que o motorista terminasse...
O Homem se antecipou:
- Eu saio.

Sem questionamento e com uma vontade imensa de filmar esse pequeno
trecho de um momento complexo...
Penso que estou pensando demais para 11:00 da manhã.

Critico mentalmente uma atitude atípica de alguém passar perfume de Jasmim em uma catraca dentro de um ônibus, que tem um Ar condicionado para o ambiente.
Porém, penso nos motivos:
Causar uma sensação extra imaginativa no cotidiano padrão dos indivíduos presentes no meio? Mania? Ritual? Ou falta do que fazer?

Falta de tempo?

Olho para o relógio digital do ônibus, e lá... Acusa: 14:59...
3 por 5 e 1 por 2.
Olho novamente para o meu relógio e marca... 11:25


É.
Definitivamente,
O meu tempo não é o mesmo.

Nenhum comentário: